Mercado de cacau e negociação de futuros
O cacau é a semente oleosa seca e parcialmente fermentada da árvore de cacau a partir da qual é feito o chocolate. Nos Estados Unidos, "cacau" muitas vezes se refere ao pó de cacau, o pó seco feito por moagem de sementes de cacau e removendo a manteiga de cacau dos sólidos de cacau escuro e amargo. O cacau é o menor mercado de commodities do mundo.
Cocoa Futures Contrato Preços e Tarifas
Os futuros de cacau são negociados em duas bolsas primárias:
Euronext. liffe em Londres
Intercontinental Exchange (ICE, anteriormente New York Board of Trade) em Nova York.
O contrato de futuros de cacau da ICE é de 10 toneladas métricas (22.046 libras).
O preço é cotado em dólares dos EUA por tonelada métrica.
O tamanho mínimo do tick é de US $ 1 por tonelada métrica, equivalente a US $ 10 por contrato. Os meses do contrato são março, maio, julho, setembro e dezembro
Análise de Fundamentos de Futuros de Cacau
A árvore de cacau requer o clima quente, chuvoso de uma floresta tropical, por isso é geralmente crescido em áreas dentro de 20 graus norte ou sul do equador. É preciso que a árvore de cacau cerca de cinco anos após o plantio para produzir grãos de cacau e cerca de dez anos para alcançar a produção de pico para mudanças na capacidade de produção não vêm rapidamente. Cada vagem da árvore de cacau produz 20-50 feijões, e leva cerca de 400 feijões para fazer uma libra de chocolate. A maioria do cacau é colhido entre outubro e janeiro.
Veja como o VantagePoint Software pode prever o mercado de futuros de cacau com até 86% de precisão * - Obtenha previsões de mercado de cacau grátis agora.
Dicas para Trading Cacau
A comercialização do cacau é um mercado internacional e está sujeita a uma grande influência intermercana do valor das moedas em que o contrato é cotado às questões da oferta / procura de outras commodities tropicais. Depois de os comerciantes de cacau desenvolverem uma base de conhecimentos sobre os ciclos de produção do cultivo e processamento do cacau, é importante reconhecer como esse conhecimento precisa ser combinado com uma compreensão dos fatores econômicos que afetam cada aspecto de obter o cacau da selva para o pacote. Os comerciantes precisam examinar a relação entre as condições econômicas mundiais e os preços e tendências do cacau.
Como pode ser difícil obter informações precisas e confiáveis sobre a produção regional de cacau, como o tamanho e a qualidade da cultura, os futuros de cacau podem ser um mercado difícil para o comércio. A turbulência política parece ser um modo de vida nas principais áreas de produção de cacau, de modo que os comerciantes de futuros de cacau precisam ser sensíveis à forma como essas questões afetarão o fluxo de suprimentos de cacau para o mercado. A demanda por cacau é geralmente bastante estável, portanto, a situação da oferta é o lugar onde o comerciante de futuros de cacau precisa se concentrar.
Onde encontrar futuros do cacau Tendências e notícia
A fonte mais importante de informações sobre o comércio de cacau é, provavelmente, a Organização Internacional do Cacau, que publica o preço diário do ICCO para o cacau, usado mundialmente como referência histórica e de tendências. Uma série de outros recursos internacionais incluem relatórios sobre tendências, notícias e informações sobre o cacau. A Netherlands Cocoa Association fornece dados de produção para grande parte do mercado mundial. A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação fornece informações sobre o impacto que a produção e o cultivo de cacau têm nos mercados locais e nos povos indígenas das regiões em crescimento. Os intercâmbios onde os futuros de cacau são negociados também oferecem material de recurso.
Estratégia de negociação do cacau
Os baixos sazonais nos preços do cacau tendem a ocorrer em janeiro, quando a principal safra da Bahia (Brasil) se torna disponível eo mercado começa a antecipar a demanda declinante do consumidor após o fim da temporada de inverno. A demanda do consumidor tende a subir indo para o final do outono e início do inverno como processadores acumular suprimentos para o pico de consumo de cacau período no inverno. No entanto, as tendências sazonais nos preços do cacau normalmente não são tão fortes quanto para algumas outras commodities.
Oferta de comércio de cacau
Os maiores países produtores de cacau são Cte dIvoire (Costa do Marfim), que responde por cerca de 40 por cento da produção mundial; Gana e Indonésia, cerca de 15 por cento cada, e Nigéria e Brasil, cerca de 5 por cento cada. A produção mundial anual de cacau varia entre 3 e 4 milhões de toneladas métricas.
Duas principais doenças são as ameaças à produção de cacau na África e a vassoura de bruxa no Brasil, um fungo que causou graves problemas de produção de cacau na década de 1990. No entanto, a maior ameaça aos suprimentos consistentes de cacau tende a ser questões políticas, sociais e trabalhistas, que freqüentemente ameaçam diminuir ou interromper o fornecimento de cacau.
Demanda de negociação de cacau
As principais nações importadoras de feijão de cacau são a Holanda, Estados Unidos e Alemanha, que representam mais da metade das importações mundiais de cacau. Os Estados Unidos são o principal importador de produtos de cacau, como manteiga de cacau, licor e pó, representando 12% das importações mundiais nos últimos anos. Os Países Baixos e os Estados Unidos processam cada um cerca de 15% da produção mundial anual de cacau.
Os maiores consumidores de cacau são a Europa, América do Norte, Japão e Cingapura. Os Estados Unidos consomem cerca de 13% do cacau do mundo; Alemanha, 9%, e França e Reino Unido, cerca de 7% cada. A manteiga de cacau extraída do feijão é usada em uma série de produtos, que vão desde cosméticos a farmacêuticos, mas seu principal uso é na fabricação de doces de chocolate.
As importações de cacau dos EUA vêm da América Latina; Europa importações de África, e Ásia importações de Indonésia.
História de Negociação de Cacau
Cacau aparentemente originado na América do Sul e foi combinado com especiarias e serviu como uma bebida de luxo no império asteca de Montezuma. Foi introduzido em América Central pelos Mayas antigos, e serviu como uma bebida de luxo no império Aztec. O cacau foi trazido de volta à Espanha no século XVI pelos Conquistadores. Por quase um século, o chocolate (geralmente feito do cacau, do açúcar, da canela e da baunilha) transformou-se uma bebida exclusiva da corte real espanhola, até que gradualmente alcançou uma popularidade mais larga em casas do cacau das cidades européias principais.
Os holandeses foram a principal influência no mercado mundial de cacau, como o cacau transformado de uma bebida para uma forma sólida Eles inventaram o processo de pressionar o cacau para fazer manteiga de cacau e cacau em pó, tornando possível a fabricação de chocolate. O domínio da indústria holandesa no comércio do cacau e estas invenções lançaram as bases para a indústria holandesa de moagem de cacau e estabeleceram a sua presença no comércio mundial de cacau. A invenção de chocolate de leite do fabricante de doces suíço Daniel Peter na década de 1860 aumentou ainda mais a atração pelo chocolate ea demanda por grãos de cacau.
Em 1925 o primeiro contrato de futuros do feijão de cacau do mundo foi introduzido na troca do cacau de New York, que fêz eventualmente a parte da placa de comércio de New York e então do ICE. As opções sobre futuros de cacau começaram a operar em 1986.
No comments:
Post a Comment